Relembre quando Renato Abreu veio jogar no Santos
Um dos grandes meio-campistas do século XXI no futebol brasileiro, Renato Abreu, ídolo do Flamengo, defendeu o Santos Futebol Clube na reta final de sua carreira. O meia chegou na Vila Belmiro com 35 anos e teve uma passagem relâmpago pelo Peixe, anunciando sua aposentadoria pouco tempo depois de assinar com o clube.
Na época, Renato foi o primeiro reforço da equipe após o lendário Zinho ter assumido a gerência de futebol do clube. Apesar da grande identificação com o Flamengo, o ex-meia também tem um “pezinho” no Peixe. Isso porque boa parte da família de Renato Abreu é santista, e o próprio atleta revelou que era torcedor do alvinegro na infância.
“O histórico com o Santos é de longa data. Eu nasci santista. Minha infância e adolescência foram marcadas por jogos do Santos, que fui assistir com o meu pai. O mundo dá tanta volta que, agora, posso vestir essa camisa como atleta. Era meu sonho jogar pelo Santos, sonho que eu e meu pai tínhamos. É um grande orgulho”, afirmou Renato Abreu na época.
Apesar da bela história de identificação do jogador com o clube, Renato não fez muito com a camisa do time paulista. Foram apenas nove jogos pela equipe da Vila Belmiro, e um gol marcado. O Santos decidiu não renovar com o jogador após o fim de seu contrato, e o meia acabou decidindo se aposentar.
Além do Santos e do Flamengo, Renato Abreu teve passagens por clubes como: Marcílio Dias (1998), Joinville (1999), União Barbarense (2000), Guarani (2000-2001), Corinthians (2001-2005), Al Nasr-EAU (2007-2008), Al Shabab-EAU (2008-2010).